domingo, 30 de julho de 2017

Ontem estava na beira de um bar de rodoviária espiando a bem escrita novela da Glória Perez, o atendente me interpelou:
"Deseja alguma coisa?"
"Não, só estou espiando a novela! Obrigada!"
"Eu não vejo novela, minha patroa é que vê, mas esta novela tem verdades! Você lê a Bíblia?" Fiquei em silêncio. "Tem a moça que quer virar homem, homem que esconde que é mulher, a mulher de bandido! É tudo baseado na vida real!" E prosseguiu. "Se a senhora ler a Bíblia, tem Sodoma e Gomorra, igual tá aí! Imagine que Deus mandou anjos e os homens da cidade quiseram transar com eles! Tá igual, não vai sobrar nada." "É importante retratar na novela a questão do trans, é muito sofrimento o que eles passam!" Olhei pra plataforma, meu ônibus chegou, me despedi, subi  pensando no vão que existe em muitos de nós, fiquei olhando pro bar, vendo a criatura que coberto de inocência enxerga a Bíblia na novela que ele não vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário