terça-feira, 29 de setembro de 2015

Papai do céu,
hoje eu entendi o que é
repetir de ano de verdade.
Repetir de ano é cair nos mesmos erros,
o que parece, não deixa eu crescer.
Se isso acontecer,
que eu saiba levantar dos erros,
me perdoar,
e não colocar a culpa
nos outros. Hoje quando eu cai do skate,
meu pai me explicou isso.
Se eu repetir de vida,
que eu acho que é repetir de ano,
que ao dormir eu possa nos sonhos
me encher de esperança,
retomar minhas lições
de casa. Se eu tiver pesadelo,
conseguir acordar e voltar
pro sonho. Eu já consegui
fazer isso, meus amigos
não acreditaram. Eu só
me belisco e acordo.
Que eu não me esqueça
do pai nosso das pessoas.
Mamãe disse que é feio,
andar na rua comendo
e não oferecer pra quem
passa. Se meu estômago
roncar na rua,
eu prefiro sentir fome
e deixar o pão na lancheira,
até aprender e poder
dividir.
Na escola eu consigo fazer
isso com meus coleguinhas,
espero fazer na rua, quando
tiver mais lanche.
Se eu repetir de ano, tudo bem,
pensando bem, dá pra
consertar, entendi que sim,
está escrito no pai nosso,
que eu ainda não decorei.
Tudo bem?
Vou terminar minha oração,
já está grande, eu sei. Só
falta uma coisinha.
Dizer Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário