sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dois mendigos que ganharam uma pilha de livros:
- Tá vendo este livro, amigo? Eu não sei se ele é bom, vou precisar ler pra saber!
- E este aqui, quando saiu, ganhei e nem quis ler, e agora veio me encontrar, meio que dizendo, vai ter que me ler na força, eu vim atrás de você!
- Um livro inimigo que te perseguia, e finalmente te encontrou. 
- Quem me deu este livro, quando na vida eu podia muito, não era meu amigo.
- O que fez ele, o tal o amigo ?
- É uma história que me trouxe aqui.
- Você não quer falar, tudo bem!
- A última vez que eu desembestei a contar no abrigo, tiveram que chamar o SAMU, pulemos esta parte.
- E do que fala este livro?
- De um homem que lia livros, mais do que pessoas, e acabou esquecendo de si.
- Este livro parece com você. Já vi você lendo e as pessoas perguntando coisas e você dizendo que não sabia quem era, e que não podia responder. E depois disso que eu vi, você sumiu. Quero ver o que vai acontecer quando terminar de ler estes livros, em que lugar você vai parar?
- E por que você está me contando isso?
- Você não vai lembrar de nada que conversamos depois de ler o livro.
Aproveito para fazer votos que volte, sabe que todos aqui gostamos muito de você?
- Agradeço o conselho e o apreço. Agora, com sua licença, vou começar a ler!
- Volte logo!
- Que conversa sem pé nem cabeça!
E o mendigo que se esquecia no livro nunca mais voltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário