quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Antes de dormir

- Velha, eu nem acredito que o nosso amor durou todos esses anos!
- O que te faz pensar isso agora?
- Eu tinha a impressão, bem no começo, que você não gostava de mim,
tinha um olhar de desprezo, que me doía tudo.
- Pois eu vou contar pro senhor, que nunca me perguntou uma coisa dessas e resolveu fazer perto das nossas bodas...
- Desembucha!
- Agora eu posso dizer que a cada despedida, tinha uma certeza esquisita que a próxima vez não teria. Meu amor por você, precisava começar e acabar no mesmo dia e voltar a nascer no outro.
E a cidade que dorme olha para o teto, ouve na cama as cigarras, as crianças que brincam na rua depois das dez da noite, o apito do guarda, o ônibus passando. Os moradores da casa se abraçam como quem laceia para soltar e buscar sempre de volta. Apagam a luz.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário